TERMOS E CONDIÇÕES DE USO DO SERVIÇO DE CONSULTAS FINANCEIRAS NAS REDES SOCIAIS
  1. DO OBJETO
    1. Estes termos e condições de uso estão relacionados à disponibilização do serviço de consultas financeiras por intermédio de redes sociais, por parte da Cooperativa de Crédito, denominada simplesmente Cooperativa, ao(s) seu(s) Associado(s), denominados simplesmente Usuário, devidamente indicados e qualificados no termo de adesão.
    2. Ao realizar a adesão, o Usuário está aceitando automática e integralmente os termos e condições de uso abaixo descritos.
    3. A Cooperativa pode trocar, a qualquer momento, os termos e condições de uso sem qualquer aviso, devendo para tanto a nova versão constar no site www.sicoob.com.br. As modificações passarão a ser aplicáveis a partir da veiculação da nova versão, salvo previsão expressamente em contrário presente neste documento. O uso contínuo do serviço por parte do usuário, após a realização de qualquer mudança nos termos e condições de uso, significa que o usuário está de acordo com tais modificações.
  2. DO SERVIÇO PRESTADO PELA COOPERATIVA
    1. A Cooperativa disponibiliza ao Usuário, o serviço de consultas financeiras por meio das redes sociais, neste termo denominado de Serviço.
    2. Esse Serviço é disponível 24h (vinte e quatro horas) por dia. A disponibilidade de tal Serviço depende dos serviços prestados pela rede social, bem como da disponibilidade de equipamento e conexão de internet do Usuário.
    3. Caso o Usuário tenha problemas de acesso à rede social, os mesmos deverão ser solucionados diretamente junto aos administradores das redes sociais e aos fornecedores de equipamentos e de conexão de internet, não tendo o Sicoob qualquer ingerência sobre tais questões.
    4. Todas as consultas efetuadas pelo Serviço são registradas estando sujeitas a monitoramento pela Cooperativa. Tais registros são considerados como provas a serem utilizadas para fins legais ou não.
  3. CADASTRO E ACEITAÇÃO DOS TERMOS
    1. Para usar o Serviço, o Usuário deve primeiro realizar o cadastro do perfil no Sicoobnet Pessoal por intermédio do menu "Outras Opções", "Redes Sociais", "Perfis cadastrados".
    2. Ao realizar o cadastro, o Usuário deve informar os dados básicos da rede social e aceitar ou concordar com os termos.
    3. Não é permitido o uso do Serviço por parte do Usuário se ele não aceitar os termos.
  4. ACESSO AO SERVIÇO
    1. Após a aceitação do Serviço, o acesso é realizado na rede social cadastrada.
    2. No Facebook:
      • O Usuário deve instalar o aplicativo Sicoob por meio do endereço https://apps.facebook.com/sicoobnet;
      • Para instalar o aplicativo, o Usuário deve se autenticar no Facebook e permitir o acesso do aplicativo às informações básicas do perfil, tais como: nome, email, foto do perfil, gênero e lista de amigos;
      • Após o aceite no Facebook o aplicativo Sicoob é exibido na lista de aplicativos e pronto para o uso.
  5. RESPONSABILIDADES DO USUÁRIO
    1. É de inteira responsabilidade do Usuário:
      • Providenciar o seu próprio acesso à Internet e pagar todas as taxas de serviço eventualmente cobradas por terceiros com relação a tal acesso;
      • Providenciar o equipamento necessário ao serviço, devendo o mesmo possuir os requisitos mínimos necessários;
      • A proteção do sigilo de suas informações;
      • O descarte seguro de suas informações;
      • O acesso por terceiros.
    2. Devido à inobservância dessas recomendações de segurança por parte do Usuário, ou de uma conduta omissa ou negligente no tocante a guarda das informações, será de responsabilidade única e exclusiva do Usuário.
    3. O Usuário desde já autoriza a Cooperativa a realizar a inspeção física em seu equipamento no caso de haver a ocorrência de alguma situação de contingência envolvendo o Serviço.
    4. O Usuário está ciente de que a funcionalidade de conectividade sem fio (ex: Bluetooth, Wi Fi) ativa pode tornar seu equipamento mais vulnerável e suscetível a ataques de agentes mal intencionados, envio de vírus e arquivos maliciosos, devendo, portanto, sempre que possível, manter a mesma desabilitada.
    5. Apesar de todas as ferramentas e mecanismos de segurança da informação aplicados pela Cooperativa, não há como este garantir a segurança pelo lado do Usuário, sendo esta uma obrigação do mesmo, que deve providenciar a atualização de seu equipamento para fins de aumentar sua proteção, inclusive se informando junto ao fabricante e a sua operadora de serviços de telecomunicações.
    6. A Cooperativa não garante que o Usuário utilize o serviço em conformidade com a lei, com os presentes Termos e Condições de Uso e com àqueles que regem o site do Sicoob, com a moral e os bons costumes, os princípios gerais de direito e a ordem pública, nem que o façam de forma cuidadosa e prudente, atendendo ao dever objetivo de cuidado.
    7. A Cooperativa não se responsabiliza pelos danos e prejuízos de qualquer natureza que possam advir da utilização do Serviço. O Usuário responderá pelos danos e prejuízos de qualquer natureza que a Cooperativa possa sofrer em conseqüência do descumprimento de qualquer uma das obrigações a que fica submetido por estes Termos e Condições de Uso.
  6. RESTRIÇÃO AO USO E ACESSO
    1. Ao acessar e utilizar o Serviço, o Usuário compromete-se a não enviar ou transmitir dados ou informações, bem como a não utilizar os serviços disponíveis, de modo que:
      • Contrarie de qualquer forma a lei e as condições de uso aqui determinadas;
      • Contenha informações falsas, não verídicas, ofensivas, contra a ordem, a moral e os bons costumes ou que incentivem a prática de qualquer crime, inclusive a discriminação e o preconceito de raça, cor, religião ou ideologia política;
      • Haja palavras, termos, expressões, imagens, figuras, símbolos ou fotos obscenos ou pornográficos;
      • Contenha vírus, programas ou códigos que possam danificar dados, informações ou o funcionamento de outros dispositivos, impedindo o uso normal da rede, do sistema ou dos equipamentos de terceiros;
      • Viole ou ameace os direitos e os interesses de terceiros e da Cooperativa;
      • Contenha dados ou informações que possam causar danos, deteriorar, inutilizar, sobrecarregar ou prejudicar a prestação de serviços e as informações disponibilizadas, impedindo sua utilização normal por parte de outros usuários;
      • Falsifique omita ou simule endereços IP's, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de ocultar identidade ou autoria ou ainda responsabilizar terceiros inocentes;
    2. Tentativas de invasão aos sistemas responsáveis pelo Serviço serão tratadas conforme prescrição legal como dano, roubo ou qualquer outra tipificação penal que corresponda às conseqüências da invasão, previstas no Código Penal Brasileiro.
  7. DISPOSIÇÕES GERAIS
    1. A tolerância do eventual descumprimento de quaisquer das cláusulas e condições dos presentes Termos e Condições de Uso não constitui novação das obrigações aqui estipuladas e tampouco impede ou inibe a exigibilidade das mesmas a qualquer tempo.
    2. Todas as notificações a qualquer das Partes devem ser feitas por escrito, via correio convencional. A Cooperativa pode divulgar notificações ou mensagens por intermédio de seu site para informar ao Usuário sobre mudanças nos termos e condições de uso do Serviço, ou outros assuntos relevantes.
    3. Para assegurar maior eficácia e segurança no cumprimento das normas aqui presentes, A Cooperativa se reserva no direito de, quando achar conveniente, efetuar o registro em cartório deste documento ou procurar qualquer outro meio que lhe garanta máxima proteção legal.
    4. Estes Termos e Condições de Uso são somente para uso e acesso ao Serviço, razão pela qual restam em vigor todas as demais cláusulas e condições constantes no Termo de adesão celebrado entre o Usuário e a Cooperativa.
  8. MODIFICAÇÕES DESTES TERMOS E CONDIÇÕES DE USO

    O prazo destes Termos e Condições de Uso é indeterminado, no entanto, em razão de fatores tecnológicos e legais a Cooperativa se reserva o direito de modificar a qualquer momento, de forma unilateral, os presentes Termos e Condições de Uso vigentes na data, e, portanto deve sempre verificá-los previamente.

  9. LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO

    Os presentes termos e condições de uso regem-se pela Legislação da República Brasileira. O Usuário do Serviço se submete ao domicílio do respectivo Usuário, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.